Uma rivalidade irreconciliável : os movimentos nacionalistas no exílio / Fernando Andresen Guimarães

Nível de conjunto: História, série 3, ano 25, n.º 51 (Dez. 2002), p. 34-39Autor principal: Guimarães Fernando Andresen 1965-Idioma: Português.País: Portugal.Publicação: Resumo: Os anos de exílio no Congo em 1962 e 1963, foram determinantes para o surgimento de uma rivalidade irreconciliável e violenta entre os principais movimentos nacionalistas angolanos, que acabou por levar, com a retirada de Portugal, a uma sangrenta guerra civil em 1975 e a décadas amargas de conflito destrutivo, que apenas agora parece estar em vias de resolução.Assunto - Nome de colectividade: Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) 1956- Assunto - Nome comum: Análise histórica | Partidos políticos | Oposição política | Nacionalismo | Governo no exílio | Guerra | Colonialismo | Ano 1962-1963 | Ano 1975-1976 Assunto - Nome geográfico: Angola, República de | Portugal
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca de inscrição Cota Número de cópia Estado Data de devolução Código de barras
Analíticos de periódicos Analíticos de periódicos Centro de Documentação da CGTP-IN
S/31 (Ver prateleira(Abre abaixo)) 6181 Disponível

Este artigo faz parte do dossier "Guerra e Paz em Angola"