Local cover image

43 anos a construir a igualdade entre mulheres e homens : 1970-2013 / coord. ger. Fátima Messias / coord. exec. Fernando Gomes ; colab. Maria José Maurício...[et al.]

Coauthor: Messias Maria de Fátima Marques 1962- Coordenador/Editor literário;Maurício Maria José ColaboradorSecondary Author: Responsável editorial Gomes Fernando José Machado 1970-Corporate Author (Coauthor): CGTP-IN Coordenador/Editor literário;IBJC Propriedade/Editor comercialLanguage: Português.Country: Portugal.Edition Statement: 1.ª ed.Publication: Lisboa : CGTP-IN - Departamento de Cultura e Tempos Livres : CGTP-IN - Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens (CIMH) : IBJC - Instituto Bento de Jesus Caraça, 2014Description: 499 p. : il., color. ; 24 cmISBN: 978-989-8430-12-0; 978-989-97386-1-4.Abstract: «A participação das mulheres foi determinante para a edificação do movimento sindical que somos, num quadro em que era promovida de forma exacerbada a "concorrência" do trabalho feminino, pior remunerado do que o trabalho masculino, e em que a organização social penalizava brutalmente as mulheres e constrangia a sua participação na vida cívica. A luta persistente das mulheres foi decisiva para vencer obstáculos e derrubar barreiras.».Bibliography: Contém uma lista bibliográfica, uma lista de ilustrações, uma lista de siglas e abreviaturas e um índice onomástico.Subject - Topical Name: Direitos das mulheres | CGTP-IN | Igualdade homem-mulher | Análise histórica | História | História Contemporânea | Movimento operário | Ano 1970-2013 | Revolução de Abril | Contratação colectiva | Luta contra as desigualdades | Relações do trabalho | Participação dos trabalhadores | Acção sindical | Reivindicação dos trabalhadores | Ditadura | Condições de trabalho | Intersindical | Mulheres | Discriminação sexual | Trabalhadoras | Igualdade de tratamento | Igualdade de remuneração | Igualdade de oportunidades | Participação das mulheres | Actividade sindical | Actividade económica | Direito ao trabalho | Luta contra a discriminação | República, I | Constituição Portuguesa 1933 | Constituições | Constituição Portuguesa 1976 | CITE | Emancipação da mulher | Evolução social | Educação | Maternidade | Proteção social | Emprego Subject - Geographical Name: Portugal List(s) this item appears in: Edições CGTP-IN | Igualdade entre mulheres e homens
Tags from this library: No tags from this library for this title.
Star ratings
    Average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Home library Call number Copy number Status Date due Barcode
Monografias Monografias Centro de Documentação da CGTP-IN

O Centro de Documentação da CGTP-IN contempla a documentação bibliográfica produzida e recebida pela CGTP-IN, no decurso da sua actividade, a nível central. Livros, publicações periódicas, cartazes, folhetos, autocolantes, entre outros recursos bibliográficos.

L/10289 (Browse shelf(Opens below)) 7207 Available

Click on an image to view it in the image viewer

Local cover image Local cover image Local cover image Local cover image Local cover image Local cover image Local cover image Local cover image Local cover image