1º Grande encontro das comissões de trabalhadores da cintura industrial de Lisboa / Secretariado Provisório das Comissões de Trabalhadores da Cintura Industrial de Lisboa

Colectividade-autor (principal): Grande Encontro das comissões de trabalhadores da cintura industrial de Lisboa, 1º, 8 de Novembro de 1975Colectividade-autor (co-autora): Secretariado Provisório das Comissões de Trabalhadores da Cintura Industrial de Lisboa Coordenador/Editor literárioIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: Lisboa : Secretariado Provisório das Comissões de Trabalhadores da Cintura Industrial de Lisboa, 1975Descrição: 56 pAssunto - Nome comum: Comissão de trabalhadores | Plenário | Encontro | Secretariado Provisório das Comissões de Trabalhadores da Cintura Industrial de Lisboa | Participação dos trabalhadores | Secretariado Provisório | 18 de Setembro de 1975 | Ano 1975 | Controlo operário | Nacionalizações | Reforma Agrária | Situação político-militar | Desemprego | Assembleias Populares | Organização sindical | Organização das CT`s | História | Direitos dos trabalhadores Assunto - Nome geográfico: Portugal
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca de inscrição Cota Número de cópia Estado Data de devolução Código de barras
Monografias Monografias Centro de Documentação da CGTP-IN
L/10473 (Ver prateleira(Abre abaixo)) 7641 Disponível

O movimento das Comissões de Trabalhadores da Cintura Industrial de Lisboa nasceu no dia 11 de Setembro de 1975 duma reunião em que estiveram presentes cerca de 50 Comissões de Trabalhadores. O objectivo dessa reunião foi a análise da grave crise política militar e a procura da resposta adequada a dar à mesma pelos trabalhadores, nesta reunião foi eleito o «Secretariado Provisório», onde surgiram as convocações da grande manifestação unitária de 18 de Setembro