História do movimento sindical

Esta lista contem 74 títulos

18 de Janeiro de 1834 - 18 de Janeiro de 1979 : 45 anos de luta pela democracia sindical : reflexões de um militante / Edmundo PedroPublicação: Mem Martins : Fundação José Fontana, imp. 1979Descrição: 156 p. : il., p&b ; 21 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-L-119/489] (1).
25 anos a intervir USL : futuro melhor / União dos Sindicatos de Lisboa - USL ; coord. Sara Canavezes Silva ; pref. Manuel Carvalho da Silva e Américo CarlosPublicação: Lisboa : USL, 2001Descrição: 94 p.Disponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/9615] (2).
25 de Abril : documento / coord. Afonso Praça ; Albertino Antunes ; António Amorim... [et. al.] ; capa Carlos RafaelPublicação: Lisboa : Casaviva, imp. 1974Descrição: [2], 190 p. : il., p&b ; 21 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-L-164/490] (1).
25 de Abril : documento / coord. Afonso Praça ; Albertino Antunes ; António Amorim... [et. al.] ; capa Carlos RafaelPublicação: Lisboa : Casaviva, imp. 1974Descrição: [6], 183 p. : il., p&b ; 21 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-L-163/490] (1).
30 anos ao serviço dos professores e da educação / Sindicato dos Professores do Norte (SPN)Publicação: Porto : SPN, 2012Descrição: 207 p.Disponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10357] (1).
40 anos de luta com os trabalhadores 1970-2010 / José Ernesto Cartaxo ; coord. Manuel Carvalho da Silva, Fernando Gomes ; ed. lit. Departamento de Cultura e Tempos Livres da CGTP-IN, IBJC - Instituto Bento de Jesus Caraça ; capa Zé d'Almeida ; rev. Filipe Caldeira ; pesquisa Cristina Albuquerque, Elisabete Carvalho, Filipe Caldeira, Mónica Rogério, Natália Romano, Sónia DuartePublicação: Lisboa : CGTP-IN : IBJC, 2011Descrição: 167 p. : il., color.Disponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10239] (1).
40 anos de sindicalismo docente ao sul : memórias de luta e resistência / António Lains Galamba ; Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS)Publicação: Évora : SPZS, 2019Descrição: 392 p.Disponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10500] (1).
60 Aniversário da greve de 1943 no Barreiro : comunicações / António Ventura...[et al.] ; Ed. lit. Camâra Municipal do BarreiroPublicação: Barreiro : C.M.B., 2005Descrição: 92 pDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10287] (1).
A divisão dos trabalhadores como estratégia da contra-revolução e os contratos a prazo / José Ernesto CartaxoNível de conjunto: Diário da contra-revolução, 11535, [S.l.] = D.L. 2018Publicação: Descrição: p. 56-70Disponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-AM-003/489] (1).
A história da PIDE / Irene Flunser Pimentel ; capa, design gráf. Fernando Rochinha DiogoPublicação: [Lisboa] : Temas e Debates, 2009Descrição: 575 p. [32] p. : il., p&b e color. ; 24 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-L-177/490] (1).
A história do Sindicato dos Electricistas do Sul que antecede o SIESI : com 80 anos de história (1939-2019) / Antero Gabão ; ed. lit. Sindicato das Industrias Eléctricas do Sul e IlhasPublicação: Lisboa : SIESI, 2019Descrição: 46 p.Disponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10511] (2).
A Intersindical e o sindicalismo anticorporativo / Daniel CabritaNível de conjunto: Vértice, n.º 68 (Set./Out. 1995), p. 23-27Publicação: Disponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[S/122] (1).
A memória do futuro / Vítor Ramalho ; pref. Mário Soares ; ed. Francisco Lyon de CastroPublicação: Mem Martins : Publicações Europa-América, 2001Descrição: 205 p. ; 21 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-L-187/490] (1).
A revolução das flores : do 25 de Abril ao Governo Provisório ; capa Pedro Sobreiro ; fotog. Raúl NascimentoPublicação: Lisboa : Aster, [s.d.]Descrição: 351 p. : il., p&b ; 23 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-L-161/490] (1).
A revolução portuguesa : o passado e o futuro : relatório aprovado pelo CC do PCP para o VIII Congresso / Álvaro CunhalPublicação: Lisboa : Edições «Avante!», 1976Descrição: 438 p. ; 21 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/7315] (1), Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-L-082/488] (1).
A unicidade sindical / Carlos CarvalhoNível de conjunto: = D.L. 2018, Diário da contra-revolução, [S.l.], 11535Publicação: Descrição: p. 51-55Disponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-AM-002/490] (1).
Alexandre Vieira : 30 anos do sindicalismo português / Alberto Pedroso e António Ventura ; capa Duarte SaraivaPublicação: Lisboa : Um de Outubro, 1985Descrição: 159 p. ; 21 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/2289] (2), Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-L-128-A/489] (2).
Aljustrel : 100 anos : do fundo à superfície / ed. lit. Comissão de Aljustrelenses ; ed. gráf. e capa Francisco ZarcoPublicação: Setúbal : Comissão de Aljustrelenses, 2023Descrição: 183 p. ; 28 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10733] (1).
Arquivo do meu pensamento : recordações de um mineiro [Texto impresso] / Manuel Patrício ; pref. Ana Maria G. PatrícioPublicação: Setúbal, 2009 : imp. RegisetDescrição: 176 p.Disponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10190] (1).
As grandes acções de massas realizadas pelos trabalhadores após o 25 de Abril / José Ernesto CartaxoPublicação: Disponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[S/122] (1).
 <<  <  1  2  3  4    >>