História do movimento sindical

This list contains 19 titles

40 anos de luta com os trabalhadores 1970-2010 / José Ernesto Cartaxo ; coord. Manuel Carvalho da Silva, Fernando Gomes ; ed. lit. Departamento de Cultura e Tempos Livres da CGTP-IN, IBJC - Instituto Bento de Jesus Caraça ; capa Zé d'Almeida ; rev. Filipe Caldeira ; pesquisa Cristina Albuquerque, Elisabete Carvalho, Filipe Caldeira, Mónica Rogério, Natália Romano, Sónia DuartePublication: Lisboa : CGTP-IN : IBJC, 2011Description: 167 p. : il., color.Availability: Items available for loan: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10239] (1).
A revolução portuguesa : o passado e o futuro : relatório aprovado pelo CC do PCP para o VIII Congresso / Álvaro CunhalPublication: Lisboa : Edições «Avante!», 1976Description: 438 p. ; 21 cmAvailability: Items available for loan: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/7315] (1), Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-L-082/488] (1).
As grandes acções de massas realizadas pelos trabalhadores após o 25 de Abril / José Ernesto CartaxoPublication: Availability: Items available for loan: Centro de Documentação da CGTP-IN[S/122] (1).
Bento Gonçalves : inéditos e testemunhos / intr., recolha e bibliog. Alberto Vilaça ; capa José SerrãoPublication: Lisboa : Edições «Avante!», 2003Description: 135 p. : il., p&b ; 21 cmAvailability: Items available for loan: Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-L-097/488] (1).
CGTP-IN : 50 anos de luta com os trabalhadores : 1970-2020 / José Ernesto Cartaxo ; coord. Fernando Gomes ; pref. Isabel Camarinha ; rev. Filipe Caldeira ; ed. lit. Departamento de Cultura e Tempos Livres ; pesquisa Marta Curto, Mónica Duque, Sónia Duarte e Susana MarquesPublication: Lisboa : CGTP-IN, 2021Description: 223 p. : il., color. ; 21 cmAvailability: Items available for loan: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10546] (3).
Cisão da CGT - Confederação Geral do Trabalho (francesa) : papel da AFL-CIO (americana) / CGTP-IN. Departamento de Formação SindicalPublication: Lisboa : CGTP-IN, [s.d.]Description: 13 p.Availability: Items available for loan: Centro de Documentação da CGTP-IN[F/259] (1).
Contributos para a história do movimento operário e sindical : das raízes até 1977 / Américo Nunes...[et al.] ; coord. Manuel Carvalho da Silva ; Fernando Gomes ; ed. lit. Departamento de Cultura e Tempos Livres da CGTP-IN ; IBJC - Instituto Bento de Jesus Caraça ; capa Zé d'Almeida ; rev. Filipe CaldeiraPublication: Lisboa : CGTP-IN : IBJC, 2011 : FotolitariaDescription: 376 p. : il., color. ; 24 cmAvailability: Items available for loan: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10235] (3).
Contributos para a história do movimento operário e sindical : 1977-1989 / Américo Nunes ; José Ernesto Cartaxo ; coord. Arménio Carlos ; Fernando Gomes ; ed. lit. Departamento de Cultura e Tempos Livres da CGTP-IN ; IBJC - Instituto Bento de Jesus Caraça ; capa Zé d'Almeida ; rev. Filipe CaldeiraPublication: Lisboa : CGTP-IN : IBJC, 2016 : FormatavulsoDescription: 516 p. ; 23 cmAvailability: Items available for loan: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10235-I] (1).
Contributos para a história do movimento operário e sindical : anos de saque ao sector público e roubo de direitos laborais : 1990-2003 / Grupo de Trabalho da CGTP-IN ; coord. geral Arménio Carlos ; coord. executiva Américo Nunes ; José Ernesto Cartaxo ; org. Américo Nunes ; coord. editorial Fernando Gomes ; rev. Filipe CaldeiraPublication: Lisboa : CGTP-IN. Departamento de Cultura e Tempos Livres, 2020 : CafilesaDescription: 589 p. : il., color. ; 24 cmAvailability: Items available for loan: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10531] (3).
Movimento operário portuense : nascimento e evolução (1850-1914) / Vítor RanitaPublication: Porto : Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto, 2017Description: 239 p.Availability: Items available for loan: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10516] (1).
Obreiros da nossa história : os metalúrgicos / Vítor RanitaPublication: Lisboa : Página a Página, 2013Description: 316 p.Availability: Items available for loan: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10274] (1).
Perfeito de Carvalho : Um Sindicalista da Primeira República (1908-1922) / Francisco Canais Rocha ; coord. Fernando Gomes ; rev. Filipe CaldeiraPublication: Lisboa : CGTP-IN : IBJC, 2017Description: 238 p. : il., p&b ; 23 cmAvailability: Items available for loan: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10311-I] (1).
Perfeito de Carvalho : Um Sindicalista da Primeira República (1908-1922) / Francisco Canais Rocha ; coord. Fernando Gomes ; rev. Filipe CaldeiraPublication: Lisboa : CGTP-IN : IBJC, 2016Description: 236 p. : il., p&b ; 23 cmAvailability: Items available for loan: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10311] (2).
Quase memórias / António de Almeida Santos ; rev. Ayala Monteiro ; capa Neusa DiasPublication: Cruz Quebrada : Casa das Letras, 2006Description: [5], 614 p. : il., p&b ; 24 cmAvailability: Items available for loan: Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-L-105/489] (1).
Rocha Chenaider / João Silva ; ed. lit. Departamento de Cultura e Tempos Livres da CGTP-IN ; coord. e nota intr. Fernando Gomes ; org. e selecção de textos Alexandre Pires e Filipe Caldeira ; rev. Filipe Caldeira e Paulo Sucena ; capa, layout e paginação Cristina AlbuquerquePublication: Lisboa : Departamento de Cultura e Tempos Livres da CGTP-IN : AE, Artes do Espectáculo, 2008Description: 266 p. : il., p&b ; 24 cmAvailability: Items available for loan: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10161] (2).
USL : 25 anos a intervir : futuro melhor / União dos Sindicatos de Lisboa - USL ; coord. Sara Canavezes SilvaPublication: Lisboa : USL, 2001Description: 94 p.Availability: Items available for loan: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/9615] (1).
Vasco : nome de Abril ; des. e pag. Ana NevesPublication: [S.l.] : Associação Conquistas da Revolução, 2014, imp. SetúbalDescription: 382 p. : il., p&b ; 24 cmAvailability: Items available for loan: Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-L-099/488] (2).
Vasco Gonçalves : um general na revolução / Vasco Gonçalves ; entrevista de Maria Manuela Cruzeiro ; rev. Ayala MonteiroPublication: Lisboa : Editorial Notícias, 2022Description: 306 p. : il., p&b ; 24 cmAvailability: Items available for loan: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/9890] (1), Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-L-100/488] (1).
Vitória da CGTP e da democracia no 1.º de Maio de 1982 / Vitor RanitaPublication: Availability: Items available for loan: Centro de Documentação da CGTP-IN[S/122] (1).