Imagem de capa local

Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa [Texto impresso] / Sara Barros Leitão ; posfácio Inês Brasão ; rev. Madalena Alfaia ; fotografias Teresa Pacheco de Miranda

Autor principal: Leitão Sara Barros 1990-Autor secundário: Miranda Teresa Pacheco de Fotógrafo;Brasão Inês Autor do posfácio;Alfaia Madalena RevisorIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: Coimbra : Imprensa da Universidade de Coimbra, 2023Descrição: [2], 72 p.ISBN: 978-989-26-2581-2.Coleção: (Dramaturgia)Resumo: Texto dramatúrgico do espectáculo homónimo, produzido pela estrutura artística Cassandra, que se estreou a 4 de Novembro de 2021, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa. «A sua criação foi baseada em vários meses de pesquisa, estudo e entrevistas. Assinalamos como fontes essenciais o arquivo CGTP do Sindicato do Serviço Doméstico, os Arquivos RTP, o livro Mulheres em Luta, de A. Celeste Vieira, e as contribuições de Conceição Ramos, Olegário Paz, Inês Brasão, Manuel Abrantes, Nuno Dias e Cláudia Campos. A pesquisa foi coordenada pela socióloga Mafalda Araújo.» Da introdução..Assunto - Nome comum: Monólogo | Teatro | Serviço doméstico | Trabalho doméstico | Trabalho feminino | Mulheres | Trabalhadoras Assunto - Nome geográfico: Portugal Lista(s) em que este item aparece: Igualdade entre mulheres e homens | Cultura, desporto e tempos livres

Clicar numa imagem para a ver no visualizador de imagens

Imagem de capa local