O ano da morte de Ribeiro Santos / Jorge Costa

Nível de conjunto: História, Ano 24, Série 3, n.º 49 (Out. 2002), p. 24-31Autor principal: Costa JorgeIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: Resumo: Há 30 anos, o meio estudantil das grandes cidades transformava-se no palco principal da agonia do marcelismo. A guerra colonial, e o regresso à "mão dura" de um regime que prometera reformar-se, levam os estudantes de liceus e universidades a violentos embates com a ditadura..Assunto - Nome de pessoa: Santos Ribeiro 1946-1972 Assunto - Nome comum: Estudante | Homenagem | Personalidades | Movimento estudantil | Ditadura | Marcelismo | Regime político | Oposição política | Participação política | Esquerdismo | Luta de classes Assunto - Nome geográfico: Portugal
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca de inscrição Cota Número de cópia Estado Data de devolução Código de barras
Analíticos de periódicos Analíticos de periódicos Centro de Documentação da CGTP-IN
S/31 (Ver prateleira(Abre abaixo)) S/31 Disponível

Jorge Costa lembra o ano de 1972, marcado pelo desencanto com a "Primavera Marcelista", as lutas da oposição e as mobilizações estudantis, que culminaram com o assassinato de Ribeiro Santos