Os Deputados de Leiria na Assembleia Constituinte 1975/76 / Kalidas Barreto ; pref. Mário Soares ; Fotografia da capa Rui Morais de Sousa

Autor principal: Barreto Luís Maria Kalidás Costa 1932-2020Autor secundário: Soares Mário Alberto Nobre Lopes 1924-2017 Autor da introdução (prefaciador);Sousa Rui Morais de FotógrafoIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: Leiria : Folheto Edições & Design, D.L. 2010Descrição: 245 p.ISBN: 978-989-8158-62-8.Assunto - Nome comum: Deputado | História | Leiria | Assembleia Constituinte | Ano 1975-1976 | Sistema político | Intervenção | Biografia | Constituição da República de 1976 | Constituição Portuguesa 1976 | Discursos políticos | Documentação Assunto - Nome geográfico: Portugal
Exemplares
Tipo de documento Biblioteca de inscrição Cota Número de cópia Estado Data de devolução Código de barras
Monografias Monografias Centro de Documentação da CGTP-IN
L/10200 (Ver prateleira(Abre abaixo)) 6859 Disponível

Este livro é um testemunho histórico da presença e actividade dos Deputados eleitos por Leiria, na Assembleia Constituinte, nos tempos nada fáceis de 1975. Trata-se de uma investigação selectiva que diz respeito à actividade dos deputados, as suas intervenções no Hemiciclo de São Bento, durante os trabalhos de elaboração da lei fundamental do país. Com efeito, os discursos e as atitudes que tiveram na Assembleia como cenário, o sequestro dos deputados, durante o cerco a São Bento, por forças que desejavam a dissolução da Assembleia Constituinte, episódios interessantes de um período da nossa História contemporânea.