Imagem de capa local

Mineiros de Aljustrel : acervo documental de sua organização e luta : a associação de classe : 1911-1937 - Vol. I [Texto impresso] / Ana Maria G. Patrício ; ed. lit. Fernando Mão de Ferro ; capa Raquel Ferreira ; foto capa João Patrício

Autor principal: Patrício Ana Maria G. 1944-Autor secundário: Coordenador/Editor literário Ferro Fernando Mão de 1953-;Ferreira Raquel Compositor gráfico;Patrício João FotógrafoIdioma: Português.País: Portugal.Menção da edição: 2.ª edição acrescentada e melhorada (Dezembro 2013)Publicação: Lisboa : Colibri, 2013Descrição: [1], 228 p. : il., p&b ; 24 cmISBN: 978-989-689-380-4.Resumo: Contributo para a história do Sindicato dos Mineiros de Aljustrel. Este livro é um testemunho histórico da vida árdua dos mineiros que saíram da Mina de São Domingos para Aljustrel, da exploração infantil e dos salários miseráveis. Retrata também o inicio da actividade sindical e organização da Associação da classe mineira, da luta pelos Estatutos da Associação e da aprovação dos Estatutos do Sindicato dos Mineiros..Assunto - Nome comum: Mineiros | História | História Contemporânea | Minas de Aljustrel | Associação da classe mineira | Ano 1911-1937 | Greves | Minas | Indústria mineira | Trabalhadores da indústria | Sindicato dos Mineiros | Estatuto | Documentação | Sindicatos | Actividade sindical | Organização do trabalho | Acervo documental | Correspondência | Luta de classes | Movimento operário | século XX | Paralisações | Greve 1922 | Casas dos Operários | União Mutualista | Minas de S. Domingos Assunto - Nome geográfico: Portugal | Aljustrel Lista(s) em que este item aparece: História do movimento sindical
L/10346 (Ver prateleira(Abre abaixo)) L/10346 Disponível L/10346
L/10346 (Ver prateleira(Abre abaixo)) L/10346 Disponível

Clicar numa imagem para a ver no visualizador de imagens

Imagem de capa local