Mulheres em luta : a educação e a dinâmica de auto-organização das empregadas domésticas portuguesas do Sindicato do Serviço Doméstico (1960-1986) / A. Celeste Vieira

Autor principal: Vieira A. CelesteIdioma: Português.País: Portugal.Publicação: Porto : Edições Afrontamento, 2018Descrição: 337 p.Coleção: Biblioteca das Ciências Sociais : Plural, 18)Assunto - Nome comum: Sindicato do Serviço Doméstico | História | Ano 1960-1986 | Serviço doméstico | Trabalho doméstico | Metodologia | Pessoal dos serviços | Movimento social | Qualificação profissional | Doutrina Social da Igreja | Trabalho feminino | Movimento Social Católico | Movimento sindical | Organização do trabalho | Luta sindical | Movimento cooperativo | Cooperativas | Mulheres | Educação das mulheres | História oral | Entrevista | Fontes de informação | Actividade sindical | 25 de Abril - antecedentes | Código Civil, 1867 | Código Administrativo, 1878 | Serviçais | Obra de Previdência e Formação de Criadas - OPFC | Movimento de Acção Católica - JOCF/LOCF | Sindicalismo | Sindicato | Estatutos | Actas | Participação das mulheres | Conflitos de trabalho | 25 de Abril - pós | Cooperserdo | Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) | Alfabetização | Encontro Nacional de Empregadas Domésticas, 1º | Congresso Nacional Trabalhadoras do Serviço Doméstico Assunto - Nome geográfico: Portugal Lista(s) em que este item aparece: Trabalho doméstico
L/10521 (Ver prateleira(Abre abaixo)) L/10521 Disponível

A ação da militante católica e sindicalista, Conceição Ramos (1960 ao 25 de Abril de 1974)