Problemas da emigração / org. Departamento de Emigração da CGTP-IN

Colectividade-autor (principal): Encontro Nacional do Emigrante "Trabalhador, Emigrante a Luta é Comum", 14, 15 de Agosto de 1976Colectividade-autor (co-autora): CGTP-IN. Departamento de Emigração Organizador de conferênciaIdioma: Português.País: Portugal.Menção da edição: 2.ª ed.Publicação: Lisboa : CGTP-IN, 1976Descrição: 55 p.Assunto - Nome comum: Emigração | Encontros | Trabalhador migrante | Migrações | Livre circulação de trabalhadores | Emigrantes | Condições de vida | Condições de trabalho | Formação profissional | Segurança Social | Ensino | Direitos, liberdades e garantias | Cultura | Análise histórica | Ano 1976 Assunto - Nome geográfico: Portugal Lista(s) em que este item aparece: Migrações
L/2393 (Ver prateleira(Abre abaixo)) 6945 Disponível
L/2393-I (Ver prateleira(Abre abaixo)) 6946 Disponível

O Departamento de Emigração da CGTP-IN, ao elaborar a 2.ª edição da brochura "Problemas de Emigração", teve em atenção as múltiplas solicitações. Este documento constitui as conclusões do Encontro Nacional sobre Problemas de Emigração, realizado em Coimbra a 14 de Agosto de 1976, no qual participaram representantes não só do Movimento Sindical Português, como também das associações de emigrantes espalhados pelo mundo.