«Onde há galo não canta galinha» : Discursos femininos, feministas e transgressivos nos anos vinte em Portugal : o caso do suplemento literário ilustrado de "A Batalha" 1923-1927 / Anne Martine Emonts ; Organizações Não Governamentais do Conselho Consultivo da Comissão para a Igualdade e para os Direitos das MulheresPublicação: Lisboa : CIDM, D.L. 2002Descrição: 290 pDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/7359] (1).

Donde vem a economia portuguesa : a história económica de Portugal no século XX / coord. Jaime Reis ; Pedro LainsNível de conjunto: Lisboa = (1994-4.º), p. 773-1044, Análise Social, n.º 128 Publicação: Instituto de Ciências Sociais da Universidade de LisboaDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[S/35] (1).

A obra financeira de Salazar : ditadura financeira como caminho para a unidade política, 1928-1932 / António José TeloNível de conjunto: Lisboa = (1994-4.º), p.779-800, Análise Social, n.º 128Publicação: Disponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[S/35] (1).

Estado Novo e desenvolvimento económico (anos 30 e 40) : uma industrialização sem reforma agrária / Fernando RosasNível de conjunto: Lisboa = (1994-4.º), p. 871-887, Análise Social, n.º 128Publicação: Disponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[S/35] (1).

Documentos sindicais : 1970-1974 : para uma nova sociedade : Intersindical : na unidade a força dos trabalhadores / IntersindicalPublicação: Intersindical, [1974], Lisboa : Mirandela & C.ªDescrição: 61 p. : il. p&b ; 15 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/8850] (4), Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-L-265/491] (1).

Propriedade e agricultura : evolução do modelo dominante de sindicalismo agrário em Portugal [Texto impresso] / Laura Larcher Graça ; ed. lit. Conselho Económico e Social ; capa Neves EspadinhaPublicação: Lisboa : CES, 1999Descrição: 357 p. ; 23 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/9247] (1), Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-L-342/492] (1).

Presos políticos de Castanheira de Pera : 1949 : "não apaguem a memória" / Kalidas Barreto ; pref. Fernando Lopes ; capa Pedro KalidásPublicação: Leiria : Folheto Edições & Design, D.L. 2009Descrição: 101 p. : il., p&b ; 24 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10199] (2), Fundo Américo Nunes[S0.2/AmN-L-162/490] (1).

Contributos para a história do movimento operário e sindical : das raízes até 1977 / Américo Nunes...[et al.] ; coord. Manuel Carvalho da Silva ; Fernando Gomes ; ed. lit. Departamento de Cultura e Tempos Livres da CGTP-IN ; IBJC - Instituto Bento de Jesus Caraça ; capa Zé d'Almeida ; rev. Filipe CaldeiraPublicação: Lisboa : CGTP-IN : IBJC, 2011 : FotolitariaDescrição: 376 p. : il., color. ; 24 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10235] (3).

Subsídio para a história do movimento sindical na Função Pública : formação sindical / Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública - FNSFPPublicação: Lisboa : FNSFP, 1984Descrição: 30 pDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/] (1).

Sobre o papel e as tarefas dos sindicatos nas condições da nova política económica / Vladimir I. Lenin ; FDGB - Comité Federal Nacional da Confederação dos Sindicatos Livres AlemãesPublicação: Bernau (RDA) : FDGB, [s.d.]Descrição: 16 p.Disponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/8226-IV] (1).

A UGT na história do movimento sindical português 1970-90 / José Maria Brandão de Brito, Cristina Rodrigues ; União Geral de Trabalhadores ; colab. Edmundo AlvesPublicação: Lisboa : Tinta da China, 2013Descrição: 613 pDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10290] (1).

43 anos a construir a igualdade entre mulheres e homens : 1970-2013 [Texto impresso] / coord. geral Fátima Messias / coord. executiva Fernando Gomes ; colab. Maria José Maurício...[et al.] ; rev. Filipe CaldeiraPublicação: Lisboa : CGTP-IN - Departamento de Cultura e Tempos Livres : CGTP-IN - Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens (CIMH) : IBJC - Instituto Bento de Jesus Caraça, 2014 : Pontus Nuzzis - Serviços de Comunicação, Lda.Descrição: 499 p. : il., color. ; 24 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10289] (2).

Para a história do movimento operário em Torres Novas : durante a Monarquia e a I República (1862/1926) / Francisco Canais Rocha ; coord. ed. Gabinete de Estudos e Planeamento Editorial - CMTNPublicação: Torres Novas : Município de Torres Novas, 2009Descrição: 221 pDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10306] (1).

Sindicato dos Metalúrgicos de Aveiro : da fundação à actualidade [Texto impresso] / Quim Almeida ; pref. Júlio Balreira ; capa José AntónioPublicação: Lisboa : SITE - Centro Norte, 2015 : Gráfica Central Mealhadense, Lda.Descrição: 182 p. : il., p&b ; 22 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10315] (1).

Ferreiros dun mundo mellor [documento electrónico] / Realização de César Caramés ; Confederación Intersindical Galega ; Guião de Manuel MeraPublicação: Galiza : CIG, s.d.Descrição: 1 CD-ROM, ; 12 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[CDR/28] (1).

Victor de Sá em livro aberto / Joaquim da Silva Gomes ; pref. Fernando Rosas ; posf. Paulo Monteiro ; capa Fernando Pinheiro ; Romão Figueiredo ; rev. Joaquim da Silva GomesPublicação: Braga : Calígrafo, 2009Descrição: 190 p. ; 22 cmDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10372] (1).

Trabalhadores do Brasil : uma história do movimento sindical / António NetoPublicação: São Paulo : Ícone, 2007Descrição: 132 pDisponibilidade:

Retrato da repressão política no campo : Brasil 1962-1985 / Ana CarneiroPublicação: Brasilia : MDA, 2010Descrição: 358 pDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10472] (1).

As mulheres e o trabalho : a indústria de vestuário no concelho da Moita / Câmara Municipal da MoitaPublicação: Moita : Câmara Municipal da Moita, 2017Descrição: 265 pDisponibilidade: Exemplares disponíveis para empréstimo: Centro de Documentação da CGTP-IN[L/10476] (1).